E depois de terminar de ler essa biografia, percebi que ler biografias pode ser muito bom, além de contextualizar você no período que o autor viveu quando ele escrevia o livro, quais obras/momentos/pessoas influenciaram ele, quais outras obras que ele e etc.
Com esses motivos todos pra ler biografias, ainda me apareceu mais um, a linda e querida da Denise Mercedes, do canal/vlog Cem anos de literatura, posta uma foto no Instagram dela com um monte de biografias e convida todo mundo pra ler com ela. Não resisti, topei e agora bora ler biografias né?
Nós conversamos e decidimos que leremos uma por trimestre, assim entre as leituras das biografias dá tempo de ler alguma(s) obras do biografado né?
Além disso podemos conversar sobre a leitura pelas redes sociais, acho que vai rolar vídeos e posts sobre as biografia também.
Por enquanto as escolhidas são:
Fevereiro ~> Frida - a biografia, Hayden Herrera (fala sobre a vida da artista mexicana Frida Khalo, já vi o filme Frida)
Maio ~> A talentosa Highsmith, Joan Schenkar (fala sobre a Patrícia Highsmith, ainda não li nada dela, tenho aqui em casa Carol e O talentoso Ripley)
Outubro ~> Marighella, Mário Magalhães (esse aqui foi surpresa quando a Denise sugeriu, porque eu nem sabia quel era Marighella, mas o Google me ajudou e descobri que ele foi um ativista politico, alguns até o chamam de guerrilheiro que lutou contra a ditadura militar no Brasil, achei interessante, também vi que alguns acham ele uma figura meio controversa).
Vi a Denise falando do seu blog.
ResponderExcluirVou tentar ler com vocês.
Tenho em epub as biografias.
Beijo
Que bom, ela incluiu mais algumas, depois dá uma olhada lá no canal dela.
ExcluirEu vou ler essas aqui mesmo por enquanto!
Obrigada!
;)