Ano: 2014
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Sinopse: A Queda do Governador - Parte Dois - A franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O quarto e último livro promete contar em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele convence a todos de Woodbury que a única forma de acabar com o mal é destruir todos os habitantes da prisão.
Esse livro para mim foi um dos mais fracos da série, apesar do título focar na queda do Governador, grande parte do livro gira em torno de Lilly... personagem cheia de altos e baixos, que quer ser durona (e até é em boa parte da história), mas na verdade é cheia de "mimimi" e um tanto egocêntrica...
A leitura foi arrastada, não consegui me prender totalmente a história... A ação mesmo acontece no final do livro, mas na minha opinião tudo muito acelerado... como se o autor quisesse terminar logo o livro e jogasse todas as informações de uma só tacada ali.
E um pequeno detalhe que me irritou... nunca vi tanto "porra" por página lida! Não sou puritana não, mas sinceramente, desnecessário tanta "ênfase" dessa palavra. Seria falta de ação no livro ou apenas falta de vocabulário?
Eu poderia citar os pontos altos do livro para mim, mas seria um mega spoiler... Então vou deixar a critério da curiosidade de vocês... Eu provavelmente não vou continuar a série (sim, existem rumores de mais livros a serem lançados... aliás o 5º já foi lançado nos E.U.A), desanimei depois desse "quarto e (quase) último" livro.
Nota no skoob 3 bem chorado, rs.
Depois de terminar essa leitura arrastadíssima... quase entrei em recesso tamanha minha raiva rs. Larguei de lado até a leitura de Os Miseráveis porque estava pegando um bode dos meus livros que olha... precisava de algo mais leve pra distrair, e minha salvação foi Americanah (Chimamanda Ngozi Adichie)... que escrita deliciosa! Mas observações sobre esse livro são cenas para um próximo post...
E vocês o que andam lendo?
Um abraço a todos e até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!