sexta-feira, 20 de março de 2015

{Fabi} Update -Projeto endo biografias

Comentei nesse post aqui sobre o projeto lendo biografias (se você quiser saber mais, é só conferir o post ;)), acontece que dois meses depois percebi que ler biografias é um pouco mais difícil que eu imaginava, rs.

Em janeiro consegui ler a biografia  J. R. R. Tolkien, O senhor da fantasia, Michael White (só clicar que já tem post), mas a biografia da Frida Khalo que estava prevista para fevereiro não foi lida, nem em fevereiro e nem em março, então vou fazer uma atualização.



A minha ideia é ler em abril a biografia da Frida (Frida - a biografia, Hayden Herrera), esta leitura já está em andamento (desde janeiro), li cerca de 100 páginas, mas o livro tem 597, então dá em torno de 17%.

Não que a leitura esteja ruim, pelo contrário é bem interessante, mas queria ler romances, então acabei deixando ela de lado.
Vou retomar agora do fim de março e espero terminá-la em abril.

 * Este livro foi o escolhido para a categoria biografia do Desafio Livrada 2015




Aqui está uma dúvida ainda como nunca li nada da Patricia Highsmith não sei se vou sentir empatia por ela para ler uma biografia (A talentosa Highsmith, Joan Schenkar), estou pensando em ler O talentoso Ripley e Carol (que eu já tenho aqui em casa) para ver se vou ou não ler
Como vai ter debate no Fórum entre Pontos e Vírgulas no dia 30/05/2015 e eu queria participar vou tentar ler tudo dentro do prazo, caso não consiga já deixei uma biografia da Virgínia Woolf separada para ler no lugar dela.






Para agosto deixei Tolstói - a biografia, Rosamund Bartlett e essa aqui é a que estou mais empolgada para ler, porque até agora gostei de todas as coisas que li dele e acho que a vida dele influenciou bastante a obra.
Acredito que por ser mês de férias da faculdade vai ser mais fácil pra eu ler.
E quem sabe ainda consiga ler mais alguma novela dele junto!







A biografia que eu separei da Virgínia Woollf  (Virginia Woolf, Alexandra Lemassoné) essa da foto, ela é mais curta (280 páginas) e se não for lida em maio será lida em algum momento do ano rs.
Acho a história dela super interessante e estou com bastante vontade de ler sobre ela.
O livro Ao farol faz parte da minha TAG 12 livros para 2015.





Depois volto pra contar como o projeto anda e se vou ou não ler A talentosa Higsmith.

Por enquanto é só!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!