quarta-feira, 11 de junho de 2014

{Bel} Impressões de Leitura #53 ~ Azul é a Cor Mais Quente (Julie Maroh)

Título: Azul é a Cor Mais Quente
Título Original: Le Bleu Est Une Couleur Chaude
Autor: Julie Maroh
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 158

Skoob :: Goodreads

Avaliação: 5 estrelas e Favorito!


Sinopse: Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer. Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, "Azul é a Cor Mais Quente" surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.



Já li esse quadrinho já tem um bom tempo, mas como não estava assim tão inspirada para escrever, resolvi esperar um pouco, afinal, ele merece todas as melhores palavras e elogios!

A princípio, não fazia ideia alguma do que se tratava a história. Nenhuma ideia mesmo. Mas tinha vontade de ler porque eu via todo mundo comentando tanto dos quadrinhos quanto do filme. Até que um dia, recebi uma promoção em meu e-mail, preço amigo e comprei.


No dia que chegou, peguei para dar uma olhada apenas do que se tratava, ver como era o traço e tal. Quando dei por mim, eu havia terminado a leitura. Sem perceber, me envolvi com a história, mergulhei nesse universo dramático da vida de Clem, dela se descobrindo e se perdendo, que não vi o tempo passar.

É uma história sensível, frágil e ainda se passa em uma época na qual as pessoas tinham mais dificuldade em aceitar um relacionamento homossexual. Clem, claro, não recebe essa aceitação da família e de muitos ao seu redor por amar Emma, uma garota de cabelos azuis, estudante de Artes.


Entretanto, a história não se trata apenas do amor entre Clem e Emma, mas sim, das várias formas e sutilezas do amor. Da hipocrisia do ser humano em repudiar o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo, onde há AMOR, e apoiar guerras, disputas por terras onde há apenas interesses em benefício próprio. Onde mesmo que está o erro aí?


A história mostra uma sociedade bem ignorante e nós, leitores, acabamos nos sensibilizando com a história das duas e sentimos as mesmas coisas que as duas durante a leitura. A agonia de não poder sair e gritar ao mundo o que se realmente é sem ter consequências com a sociedade. É uma história bem triste, não esperem um final feliz.


É uma leitura de qualidade garantida, sensacional e super recomendada! Além de possuir um traço super lindo! Durante a história de Clem e Emma, o traço é todo em preto e branco e, a única cor presente é o Azul. Muito lindo e sensível.


Merece leitura e releitura por várias vezes! Alguém aí já leu essa história ou viu o filme? Deixe seu comentário!


Não se esqueça de seguir o blog!
:: FanPage :: Twitter ::
:: Skoob :: Goodreads :: Instagram :: Flickr :: LastFm ::
Um abraço
Bel VF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!