domingo, 9 de março de 2014

'Tá Lido #44 - Mrs. Dalloway - Vírginia Woolf

Mrs. Dalloway - Vírginia Woolf

Autor: Virginia Woolf 
Páginas: 224
Editora: L&PM Pocket 
Sinopse: Considerado uma obra-prima, Mrs. Dalloway conta uma história das mais simples, que poderia ser resumida de forma banal na expressão "um dia na vida de uma mulher". Através da percepção do que se passa em torno e dentro de Clarissa Dalloway, Virginia Woolf escreveu, na verdade, a história da crise de um indivíduo, de uma classe, de uma sociedade e a do próprio romance.





_________________°°°_________________

Sabe aquele autor que você sente muita vontade de ler, mas também sente medo e até pensa em desistir antes mesmo de começar?
Pois é quando ouvia falar de Virgínia Woolf sentia isso, queria ler, mas não me achava capaz, que tolice a minha, o livro é delicioso e não é um bicho de sete cabeças.

Com certeza esse não foi o livro mais fácil de ler, mas não foi porque a autora complicou, mas sim pelo fluxo de pensamentos e sentimentos dos personagens se misturas com as falas e diálogos.
Como assim?
Ela começa uma frase com o diálogo e termina com o que o personagem sente ou pensa da pessoa com que ele estava falando, sabe aqueles diálogos que temos conosco quando encontramos com alguém na rua, na fila do mercado ou no corredor do trabalho? (Tipo, nossa como fulano engordou, será que ela casou?? etc etc etc)

O livro conta a história de uma mulher, digamos que fútil, que se casou com um homem que ela admirava por sua posição social e que valoriza o status e a vida em sociedade, uma mulher que me pareceu vazia e sem vida, por suas próprias escolhas ela teve uma vida distante da sua família e sem nada diferente, apenas as festas e a vida em sociedade tem algum valor.

É como se a vida em família fosse secundária e eles foram estranhos e pedantes entre si. Fiquei com a impressão de que ela só pode ser ela mesma com a melhor amiga de infância e com o primeiro namorado, mas isso fica a seu critério quando você fizer a leitura.

Espero ter tirado o medo de ler esse livro e ter deixado vocês com uma vontade danada de ler esse livro.

Até a próxima!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!