Penelope
Autor: Marilyn Kaye
Páginas: 240
Editora: Record
Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.
_____________***______________***______________
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a sinopse e o mote meio autoajuda, "precisamos nos conformar com nossos defeitos/ quem ama não se importa com os defeitos".
Além disso, foi minha última leitura do ano e eu estava querendo ler uma coisa leve, li durante o percurso da viagem que fiz com a minha família no fim de ano. Posso dizer que fechei o ano com chave de ouro foi uma leitura deliciosa e propicia para fazer durante a viagem.
Em 2013 eu li muita coisa boa, livros incríveis e fiz descobertas literárias que serão importantes para minha vida literária, também li muito e amadureci bastante como leitora.
Mas voltando a Penelope, o livro é leve e uma leitura bem divertida – afinal leio pra sentir prazer, pra me divertir e conhecer histórias novas, acho que esse tipo de leitura é válida, não muda a vida, mas conforta e relaxa – é uma história manjada e original ao mesmo tempo. Como a sinopse mesmo diz é um conto de fadas moderno.
Nesse conto de fadas a “princesa” não é linda, mas tem nariz de porca e precisa encontrar um amor que a aceite assim para quebrar a maldição de família e se tornar seu eu verdadeiro.
No decorrer dda história ela vai amadurecendo, crescendo e aprendendo a resolver seus problemas, eu gosto de livros assim, livros nos quais os personagens evoluem e se tornam livres para fazer suas próprias escolhas.
A vida não se trata disso, crescemos e passamos a vê-la forma mais objetiva e com menos emoção e mais razão.
Até a próxima.
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!