Título original: The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Skoob :: Goodreads
Avaliação: 4 estrelas!
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
É fato que há uma enorme agitação ao redor desse livro. Todo mundo que lê, gosta e diz ser o livro mais lindo e triste e outros blá blá blás. Enfim, depois de muito adiar esta leitura, coloquei esse livro como meta da Maratona Literária para conferir qual era a parada desse livro. E então, eu o li.
Eu gostei muito da personagem Hazel, da forma como ela luta e também se deixa vencer, em alguns momentos, pela fraqueza e desaba, pelo fato de estar doente e não ter mais cura. Achei uma personagem bem humana e realista. Porém, eu me irritei com ela em certos momentos, principalmente quando ela negava gostar de Gus.
O Gus é bem inteligente. Ele tem um senso de humor delicioso e sabe tirar aquela casquinha dos Privilégios do Câncer. Ele é genial. Mas ainda gosto mais da Hazel.
Achei o livro muitíssimo bem escrito. De verdade. Mesmo passando pela tradução, a leitura foi uma delícia. Ficou muito coerente, fácil de ler e de acompanhar. Apesar de alguns momentos que a Hazel divagava um pouco, mas nada que tire a qualidade do livro. Depois deste livro, fiquei muito curiosa para ler outros títulos de John Green. Nesse ponto entendo bem o motivo dele fazer tanto sucesso. A escrita dele é muito boa.
A história é muito fofa, a maneira como Hazel e Gus se relacionam e se tornam amigos logo de cara é tudo muito legal. É tudo muito levado na inocência. Apesar da idade deles, eu sentia, em certos momentos, que estava lendo um livro que contava a história de duas crianças.
Gus faz de tudo para que Hazel chegue até o escritor Peter Van Houten, autor do livro Uma Aflição Imperial, que foi o livro que os uniu. Hazel quer descobrir o que acontece com os personagens do livro, pois Peter termina o livro de forma inesperada.
E é nessa viagem, até o escritor, que Gus e Hazel se entregam ao amor que um sente pelo outro e que estão dispostos a ficarem juntos.
É uma história triste sim, afinal câncer infantil não é uma coisa assim boa, não é mesmo. Porém, esse livro não me fez chorar como muitos disseram que faria. Não achei que seja um livro para tudo isso não. Ele tem uma mensagem legal sobre o que estamos fazendo para deixar algo bom para as pessoas que ficarem após partirmos e sermos lembrados.
Eu encarei mais esse livro como uma leitura para relaxar, não para me emocionar e chorar. Já li outros livros piores no quesito de ficar triste. E A culpa é das estrelas não passa nem perto.
Gostei muito sim do livro, tem muito o que aprender com ele, é um livro fofo e inspirador. Mas não me deixou com aquele sentimento de querer mais. Eu acho que o final do livro foi ótimo e não deve ter uma continuação. Eu acho que estragaria a história se houvesse algum outro livro. Somente este é suficiente.
O livro vai virar filme também. Já tem até o ator que interpretará o Gus, que é Ansel Elgort e achei este ator ideal para o Gus! Para mais informações, só acessar o site da editora AQUI.
Não se esqueça de seguir o blog!
Um abraço
Bel VF ♥
Eu achei esse livro muito fofo.
ResponderExcluirEu li no final do ano passado.
Eu também não chorei, sou chata para isso,
o unico até hoje que me marejou os olhos
foi Como eu era antes de você.
http://triplobooks.blogspot.com.br/
Esse livro está na minha lista que nunca acaba!
ExcluirEu também sou bem chata para isso, o livro é fofo mesmo, isso não tem como negar, mas não mexeu tanto comigo a ponto de me fazer chorar!
Agora quero ler muito mais obras dele, gostei do jeito que ele escreve!
Bjks e obrigada pela visita S2
Esse foi o livro mais fofo que já li.
ResponderExcluirTô querendo ler mais alguma coisa do autor
Eu também Dine! Gostei muito do jeito que ele escreve, já estou com vários na lista, sem saber por qual começar haha!
ExcluirBeijos e obrigada pela visita!