quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tá Lido #9 - Laços, Lu Caffagi e Victor Caffagi


Nessa releitura da Turma da Mônica do Maurício de Souza, os irmãos Caffagi a turma toda vai atrás do cachorrinho verde e peludo do Cebolinha, o Floquinho, ele fugiu e deixou todo mundo doido atrás dele e até encontrar esse cão fujão as crianças passam por mil e uma aventuras e relembram momentos importantes de toda a trajetória dessa amizade cheia de confusões, brigas, mas de muita amizade e companheirismo.



O traço é lindo, delicado e com uma cara de quadrinhos dos anos 80, a Lu desenhou a turma bebê e as lembranças, que na minha opinião são as cenas mais lindas dessa Graphic Novel, são desenhadas em sépia e são perfeitas, meio esfumaçadas e muito delicadas. O Cascão bebê é lindo demais! <3




Me senti de volta a infância, aprontando com a turma ou assistindo um filme na Sessão da Tarde, muita nostalgia e saudosismo, fiquei com clima de quero mais e com vontade de ser criança novamente.
Quando eu era criança adorava os quadrinhos e principalmente os almanaques, pintar fazer os joguinhos e eu queria ser a Magali, acho que ela é uma fofa! ^^

Aqui a Magali, minha personagem favorita.
Nessa história a turma mostra o quanto se importam com a amizade e em nunca desistir de um amigo, o Cebolinha continua com seus planos malucos (inclusive um deles envolve o Capitão gancho e o Peter Pan), a Mônica continua briguenta, o Cascão sem tomar banho e a Magali comilona, mas nesse caso unidos por um motivo maior, salvar o cãozinho do Cebolinha. Achei legal que nessa história os amigos sabem realmente o que dizer para o outro, mostrando o quanto os amigos se conhecem e se incentivam, por exemplo o Cascão incentiva o Cebolinha a criar um plano, o Cebolinha faz com que uns valentões provoquem a Mônica pra ela dar coelhadas neles e assim por diante.


A turma toda, olha que lindos!

nem a Mônica resistiu a essa carinha de triste do Cebolinha.

Ah eu não quero contar a história, a aventura e os acontecimentos são a graça e a mágica, quando gosto muito de alguma coisa eu não consigo falar muito dela, então fica a dica, esse quadrinho é perfeito e vale a pena ler cada balão e cada imagem, mas a "brogueira" não consegue escrever sobre ele.
Espero que pelo menos pelas imagens vocês sintam vontade de ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!