Guerra e Paz foi escrito por Tolstói entre 1863 3 1869, nessa época ele tinha acabado de se casar e estava com 35 anos, como foi um processo de escrita longo, a ideia inicial do livro, que era tratar dos decembristas (grupo de nobres revolucionários, influenciados pelo iluminismo francês, que em dezembro de 1825 desencadearam um movimento contra o tsar Nicolau I) sofreu algumas mudanças e novos plotes foram incorporados ao romance que tem mais de 2500 páginas.
Informações retiradas da introdução do livro pela editora Cosac Naify feita pelo tradutor Rubens Figueiredo.
A Bel e a Ines vão fazer um projeto de leitura d'Os Miseráveis, onde elas vão compartilhar diariamente as experiencias de leitura dela lá no Instagram (@belvf e @inesbio) e eu vou fazer uma leitura com relatos mais semanais aqui no blog de Guerra e Paz, por ser um livro mais longo acho que vai ser legal compartilhar a experiência.
Já conheço um pouco de Tolstói, não vai ser meu primeiro contato com ele, já li Anna Karênina e O diabo, gosto da prosa dele, mais descritiva e que descreve bem o psicológico dos personagens, além disso a história é narrada de vários pontos de vista diferentes, cada personagem compõe partes importantes e mostra uma versão da história diferente.
Minha expectativa está bem alta com relação à esse romance, espero que a leitura seja prazerosa e que vocês me acompanhem nessa jornada!
Todas as sextas vou compartilhar com vocês o que estou achando da leitura, mas não vou estabelecer nenhuma meta semanal, portanto pode acontecer de eu ler mai ou menos dependendo de como estiver o mundo real.
(* Esse livro faz parte do TRGRC)
Até a próxima! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!