segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tá lido # 30 - Valente para sempre, Vitor Cafaggi


Valente Para Sempre
Autor: Vitor Cafaggi
Páginas: 78
Editora: Pandemônio
Avaliação pessoal: 5 estrelas 
Sinopse: "Valente" conta a história de um tímido jovem à procura do amor da sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que você vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências qeu passamos ao lado deles, influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, "Valente" é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas.

__________________________****______________________***______________________

Quem ai gosta de histórias de amor, desilusão amorosa e de animais fofos?
Eu adoro e por isso mesmo é impossível pra mim dizer menos que maravilhoso para classificar Valente.



A história é sobre um cachorrinho, o Valente, que descobre o amor e suas vantagens e desvantagens, descobre como é dolorido sofrer uma desilusão, mas também aprende como lidar com elas (para o bem o para o mal) e seguir em frente, ou não.

Existe uma coisa comum ente Valente e Laços, a outra obra que eu li do Vitor Cafagi ( já falei sobre Laços aqui e ele é escrito em parceria com a Bu, ops Lu Cafaggi), ambos são de uma beleza, simplicidade e sensibilidade imensas, são delicados e traduzem aqueles sentimentos que a gente não consegue expressar, pelo menos eu me senti assim, é como se ele pegasse o amor e simplificasse.


No final do quadrinho aparecem algumas ilustrações, dos personagens
 da história, feitas por artistas convidados! Lindas! 


Fora o humor, me peguei rindo algumas vezes, como na parte que o Valente dá a receita de seu sanduíche especial, uma sátira ao lanche número 1 de uma lanchonete até que famosa...rs (vide foto)


E as frases e pensamentos do Valente são sensacionais.



Outra coisa que achei muito criativa foi que existe uma galeria de convidados no final da história, que mostra os personagens desenhados por outros artistas. (A quarta foto da montagem é um exemplo)


Como é um quadrinho curto não posso falar muito, mas fica a dica de um quadrinho rápido e delicioso de ser lido!

;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!