Preciso confessar o meu amor pelo Neil Gaiman, cada leitura nova uma surpresa e uma admiração ainda maior, ele é com certeza um dos meus escritores favoritos e o estilo dele cada vez me conquista mais como leitora. Ele é um daqueles que me fazem querer ler toda sua obra, aos poucos eu chego lá.
Esse livro não fugiu da regra e me fez morrer de amores, mas amores mesmo, virou um dos meus livros favoritos, li em uma tarde, mas terminei querendo mais páginas, sabe como é?
Pra vocês verem como é verdade, olha o que eu escrevi no meu Skoob imediatamente após o término da leitura:
Deu pra perceber como eu adorei né?"Esse é daqueles que você senta e só para de ler depois que termina, frustrado com a rapidez com que terminou e com a pouca quantidade de páginas, buscando no fim do livro mais histórias lindas como essa.Onde não existem nomes, onde o mundo é mágico e a terra das lembranças faz tudo mais belo, as comidas mais saborosas e a infância um mundo incrível, amedrontador e cheio de seres e momentos mágicos.
Viver com um apaixonado por livros, por fantasia e que também tem medo do escuro, da escuridão da alma dos adultos por 200 páginas é muito pouco, quero mais e sempre vou querer mais boas histórias como essa."
Esse livro é, como muitas vezes na obra de Gaiman, uma história em torno das lembranças da infância, os medos e a capacidade das crianças de ver e sentir as coisas de uma forma única. Toda a magia e o imaginário da infância são retratadas de forma linda, isso é o que mais me fascina no Gaiman, a forma de ver a fantasia e as coisas fantásticas, eu consigo imaginas cada pedacinho do livro, consigo me ambientar perfeitamente nos livros dele.
Esse livro conta ato história de um homem de meia idade, que vai em um funeral na cidade onde ele passou a infância dele e decide ir à casa que ele viveu a primeira infância e a fazenda do fim da rua, que tem as 3 mulheres mais legais da face da terra, a menina (ela tem o primeiro nome, Lettie), a mulher e a velha, todas elas com o sobrenome Hempstock (inclusive a própria fazenda) e mais nada, nesse livro ninguém ganha nome, todos são só pessoas.
Esse homem que já foi um garoto sem amigos, que ama ler, que tem uma irmã chata e uma imaginação muito fértil, ele é curioso e esperto e adora o Batman,(acredita que ninguém foi no aniversário de 7 anos dele? Que chato né? e eu aqui pensando que ele deveria ser uma criança maravilhosa, eu queria ser amiga dele...), na verdade um dia o inquilino do quarto que era dele na casa se mata dentro do carro da família no fim da rua e ele conhece a Lettie sua primeira e única amiga até então... ai que a história começa e ele descobre um mundo mágico dentro da fazenda e a segurança de ter uma amiga, esse livro por mais bonito que seja é assustador em algumas partes (oi, esse livro é do Neil Gaiman, tem que ter isso, né?), mas é uma leitura fluída, simples e de qualidade, fora que a capa do livro é linda.
Aqui um zoom, essa capa se torna ainda mais bonita depois de ler! Tem tudo a ver com a história! |
Então é isso, corre pra ler esse livro que você vai adorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para compartilhar as suas opiniões e experiências!
Obrigada pela visita!